Reconhecer que precisamos de ajuda nem sempre é fácil, por vários motivos.
Em primeiro lugar podemos ter dificuldade em identificar exatamente qual a razão que nos faz sentir mal, tristes, frustados, ou ansiosos. “Mas eu nem sei porque me sinto assim.” ou “Não sei explicar porque isto me acontece.” podem ser coisas que lhe passam pela ideia. Não se preocupe em responder a estas perguntas. Um psicoterapeuta sabe dirigi-lo a estas respostas.
Por outro lado, podemos não saber a quem pedir ajuda! E se não nos identificamos com a pessoa, ou com a sua forma de trabalhar?
A empatia é algo muito importante nos processos psicoterapêuticos. Assim como a formação base do psicoterapeuta. Pergunte diretamente ao seu psicólogo qual será a base da sua intervenção, e faça todas as perguntas sem receios.
Ainda enquanto clientes, podemos nem sentir que precisamos de ajuda profissional, e ficar a arrastar uma situação de forma indefinida, com limitações efetivas para a nossa vida.
Se procura conhecer-se melhor, se sente ansiedade, tristeza, dificuldade nos seus relacionamentos (pessoais ou profissionais), se começa a observar em si comportamentos ou pensamentos que não reconhece, peça ajuda.
Entre em contacto comigo.